Elas dirigem melhor
- Assura Seguros

- 26 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
A vida das mulheres no trânsito não é nada fácil e talvez, se você é mulher e motorista, já tenha ouvido alguns comentários do tipo “tinha que ser mulher” ou “mulher no volante, perigo constante” utilizados de forma um pouco preconceituosa e ofensiva. E para desmistificar este assunto, buscamos algumas informações bem relevantes que mostram que mulheres são sim cuidadosas, mais responsáveis e boas motoristas!

A vida das mulheres no trânsito não é nada fácil e talvez, se você é mulher e motorista, já tenha ouvido alguns comentários do tipo “tinha que ser mulher” ou “mulher no volante, perigo constante” utilizados de forma um pouco preconceituosa e ofensiva. E para desmistificar este assunto, buscamos algumas informações bem relevantes que mostram que mulheres são sim cuidadosas, mais responsáveis e boas motoristas! Iniciando pelo comportamento de gênero, algumas pesquisas e levantamentos que comparam homens e mulheres ao volante entendem que, devido a fatores socio-culturais, o perfil masculino tende a ser mais agressivo quando estão conduzindo carros. Existe competitividade e uma disputa maior no universo masculino.
“Os homens acabam usando o veículo como um objeto de dominação do ambiente e do espaço por meio do uso da velocidade, do torque e da força do motor”, afirma o psicólogo Renan da Cunha Soares Junior, representante do Conselho Federal de Psicologia em entrevista a Revista Auto Esporte. Para reforçar o tema, um boletim estatístico realizado pela Seguradora Líder – DPVAT, divulgado em 2018, aponta alguns dados bem interessantes sobre o comportamento das mulheres no trânsito: o total das indenizações pagas pela seguradora, 25% foram para mulheres e 75% para homens. Em casos de Morte, a diferença é ainda maior: 82% de vítimas são do sexo masculino.
É isso aí, as mulheres são um exemplo de comportamento no a ser adotado por todos!





Comentários